30/04/2017

Abrir a janela e deixar a brisa entrar. Senti-la e deliciar-se! Mais que viver... aceitar a vida e vivê-la!
Sentir, aproveitar cada instante. A vida nos proporciona diversos momentos e nós, na maioria das vezes, não estamos preparados para recebê-los. Quando a suavidade faz excelência no nosso íntimo, tudo é aceito com tanta naturalidade, como um reflexo: a vida flui com calmaria e alegria.
É complexo estarmos prontos, acredit...

21/03/2017

De Jung à  física quântica, elas sinalizam o nosso caminho.

Sincronicidade: ato de ser sincrônico, ao mesmo tempo, ações convergentes para o mesmo ponto no tempo e espaço. Segundo Carl Gustav Jung, a sincronicidade pode ser chamada de “coincidência significativa”, em que os acontecimentos têm uma relação de significado entre si.

O termo e a definição deste substantivo parecem complexos, mas a observação dos fatos pode ser feita...

08/03/2017

             A primeira vez que vi o mar fiquei alguns minutos contemplando a imensidão da água, e perceber aquilo tudo sumindo no horizonte me deixou refletindo sobre a grandeza do nosso planeta – nem precisei pensar no universo – apenas o tamanho da Terra já me encantava. Mal sabia eu, que anos mais tarde, teria um exemplo melhor.   

     
         Em novembro d...

27/01/2017

Liberdade e respeito: deixando o outro ser ele mesmo!: Não há nada mais libertador do que ter a consciência de aceitar o outro como ele é, e deixá-lo ser. Isso nos envolve num sentimento de paz que circunda o nosso universo particular e eleva a outro nível a maneira de relacionarmos conosco e, principalmente, com os demais.

Quando podemos aceitar que o outro tem seus próprios limites e processos, podemos então compreender com a...

31/12/2016

Tudo está em sincronia, mesmo quando tudo parece fora de ordem. Os percalços são caminhos para chegar ao amor. Conectamos com o externo com tanta facilidade e o mundo íntimo fica esquecido. Usamos todos os caminhos possíveis para nos encontrarmos, esquecemos que as respostas que buscamos fora estão mais perto que imaginamos: dentro de nós.

Muitas vezes nos sentimos exaustos de tanto buscar. Ficamos tontos de tanta insensatez, a...

25/12/2016

Não estamos aqui com o propósito de trazer respostas, isso seria arrogância da nossa parte, pois muitas vezes em nossa caminhada são acumuladas perguntas, e as repostas se perdem em meio ao vento e o tempo.

Quando propus a escrever sobre o Natal, a primeira coisa que me remeteu foi Jesus. Ele é a simbologia mais bonita e completa sobre essa celebração. Na verdade ele é o aniversariante.

Entretanto, muitos vão dizer que Jesus não...

22/11/2016

Abrir mão às vezes é necessário, isso quando almejamos a paz. Hoje temos estados de paz. Mas uma paz completa está longe ainda. Há um longo caminho a percorrer. Qualquer coisa nos rouba a paz, por aí temos noção do quão pequenos somos. O externo ainda tem um poder grande sobre nós; ainda damos poder às circunstâncias. Queremos a mudança, ansiamos por ela, mas nosso temor é maior do que a vontade. É mais confortável ver o trem...

08/11/2016

            O desafio de escrever sobre este tema bateu muito forte na minha alma e me encorajou a contribuir sob a ótica de um vivente real. Falar sobre vazio existencial, em primeiro momento, poderia ser como deixar este texto em branco, aberto e sem respostas ou como escrever várias páginas e não chegar a uma conclusão final.

Este estado, às vezes melancólico, manifesta-se como se fosse um grito...

30/09/2016

     

      Em meu olhar todos  os amigos são de verdade. São verdadeiros os que já vieram e os ainda  virão;  verdadeiros quando não  conseguem  ser nossos amigos; verdadeiros mesmo  quando passamos do ponto que suportam; verdadeiros quando vão embora e nos   deixam;   verdadeiros  quando  voltam;  verdadeiros

quando dizem sinto muito,  ou...

30/09/2016

      A primavera chegou! Suas flores nos convidam ao recomeço. Não é à toa que é a primeira estação. Acabam- se os ciclos e ela vêm com suas flores para perfumar um novo caminho.

       Flores que muitas vezes foram espinhos em outrora. Flores que de lágrimas que se tornaram sorrisos de esperança. Esperança na vida e esperança no amor.

       As flores representam a vida e seu perfume o amor....

Older Posts >

Please reload

© 2016 por Dream Office. Todos os direitos reservados.