Quartzo Rosa: é a pedra do amor, conecta a mente com o espírito entre duas pessoas envolvidas no relacionamento, Torna nossa alma mais leve e pacífica. Ótima para pessoas agressivas.

Quartzo Azul: Tem efeito benéfico para a parte de cima do tórax e os órgãos da mesma região. Promove paz e tranquilidade, auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo. Atua diretamente no sistema nervoso da pessoa, impedindo assim o ápice de um estresse ou mal estar.

Os cristais e/ou pedras, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

 

Primeiro Cristal

Em primeiro lugar e antes de qualquer informação: Cristal pessoal não é amuleto!

Quando se fala em Cristal Pessoal logo imagina-se uma pedra dotada de "dons mágicos", que livrará o seu "dono" da negatividade, além de ser responsável pela felicidade do ser. A influência das energias negativas, sobre alguém está diretamente ligada ao envolvimento fluídico do ser, que pelo magnetismo atrairá os seres, ou energias, semelhantes.

Dizem que são as pedras que nos escolhem. Se é verdade ou não, não sabemos e, por enquanto, não temos meios de saber, mas uma coisa é fato: entre tantas pedras da mesma espécie, de mesmo formato e cor, uma sempre nos chama mais atenção.
 

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você. Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar. A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

 

Limpeza do Cristal

Apresento algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:

a) Pegue um depósito de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.

b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.

c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

 

Energização do Cristal

Apresento algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:

a) Para quem mora perto de um rio, riacho ou mar, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.

 

Programação Cristal

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente. Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a sequência da programação.

Este processo é dividido em 3 partes:

1) Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),

2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: "Este cristal vai curar...", 3) Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos. 

Jaspe Vermelho: proporciona harmonia entre o corpo e a mente. Auxilia a compreensão no relacionamento amoroso, profissão e amizade. Nos faz sentir mais seguros e proporciona harmonia interior. Ajuda a curar as feridas do corpo, a cessar hemorragias, melhora o fluxo sanguíneo, resolve a impotência sexual. Indicada para o sistema nervoso, controle da pressão arterial, mais qualidade no sono, benéfica para bexiga, fígado, estômago, baço e excesso de peso.

Jaspe Amarelo: tem efeitos curativos sobre pâncreas, rins, fígado e vesícula. Nos ensina a ser mais compreensivos com o próximo, conscientizando-nos que também não somos perfeitos. Fortalece a nossa memória, nos promove autoconhecimento. Ajuda nos distúrbios de sono e insônia.

Ônix Preto: nos dá forças para o atingimento de metas. Fortalece os processos de cura. Afasta a depressão e pensamentos negativos. Aumenta a sabedoria e poder pessoal. No físico: Fortalece a audição e faz bem para a pele.

Quartzo Cristal: é um Poderoso Purificador e Energizador. Ele afasta as energias negativas, aumenta nossa vitalidade, ativa e alinha os Chakras, equilibra o emocional e fortalece a nossa Aura. É um forte agente energizante que purifica ambientes, neutraliza ataques de inveja e mal olhado, abre os caminhos, remove bloqueios energéticos e fortalece nosso poder de auto-cura. As pontas canalizam e transmitem energias, são ótimas para purificar e energizar.

Quartzo Verde: fortalece toda nossa saúde, aumenta nossa energia e disposição, equilibra as emoções, acelera o metabolismo, amplia nossa força, coragem e disposição. Nos rejuvenesce, neutraliza efeitos nocivos da radiação de celulares, evita estrias, flacidez e celulites, fortalece o Chakra do Coração e ajuda no crescimento das crianças até os 7 anos. Alivia dores de cabeça e enxaqueca.

Fonte: Helena Cristais

Para conhecer mais cristais e pedras acesse: http://terapeutajoaocarlos.blogspot.com.br/2015/01/a-energia-das-pedras-e-dos-cristais.html?m=1

Sárdio: Alguns curadores sugerem-no para feridas abertas e para o sangue. Pode ser benefício para os órgãos de limpeza e ao fortalecimento da mente.

  • Facebook Social Icon

© 2016 por Dream Office. Todos os direitos reservados.